domingo, 28 de abril de 2013

Informações sobre o Mod Clone Wars

Ufa! Mesmo no meio de tanta turbulência na vida, estou continuando a criar meu mod em homenagem ao grande jogo da SEGA e aos X-men, que sou fã. Passei por aqui só para dizer que os players estão à 85%, ou seja falta apenas mais um, aí posso passar para a parte das cutscenes. Logo que tiver todos os players completos, vou fazer um pequeno video de demonstração.
Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Como é dificil encontrar um site que fale de openbor em portugues... enfim tenho umas duvidas e espero que voce possa me ajudar:

    1- Preciso saber alguma linguagem de programação específica pra fazer um mod de openbor? Se sim, o que preciso aprender?

    2- Esse cara http://www.youtube.com/watch?v=X49jZM8_GGY usou o openbor pra fazer um mod de castlevania e fiquei bem impressionado com o resultado. A variedade de golpes que vão de rasteiras e machadadas até voadoras e uppercuts, comandos de esquiva(dash pra tras pressionando apenas um botao) bloqueio, enfim... esses comandos foram feitos pelo modder ou são comandos que já vem no openbor?(ou seja, o trabalho do cara foi juntar sprites e ordena-los ou ele mesmo que programou essa variedade de comandos?)

    não sei se fui claro pois possuo zero de conhecimento no ramo, o que tenho é a vontade de fazer jogos nesse estilo.

    vlw

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    1. Desculpe a demora para responder, mas quanto as suas dúvidas, 1º não é necessário nenhum conhecimento específico de linguagem de programação, pois os comandos são editados no bloco de notas, apenas vc tem que colocar algumas propriedades no comando e direcionar para os frames da animação, no tutorial isto é melhor explicado. 2º os comandos já estão no Openbor, vc tem que trabalhar com os frames, ou seja com a animação do personagem, pois são vários comandos que vc pode colocar no seu personagem. Quando estamos criando um char (personagem) nós definimos quais os movimentos queremos para ele, sendo que alguns são obrigatórios para que o Openbor funcione. Para começar, sugiro que vc leia o tutorial traduzido e tente fazer algumas modificações em algum MOD já feito, vou colocar aqui para download o MOD que deu origem ao Openbor, assim vc pode ver como é feito os comando no arquivo .txt

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